16 benefícios da água termal na estética

As rotinas de skincare têm ficado cada vez mais em alta entre as brasileiras e, com a quantidade de produtos no mercado, às vezes é difícil definir quais não podem faltar e quais deixar de fora (até porque o excesso também pode ser um problema!). É aí que as esteticistas fazem sua grande entrada!

Só que, cada vez mais inteiradas, as clientes estão exigindo cada vez mais das profissionais da estética e costumam questionar tudo sobre os produtos indicados: suas aplicações, suas propriedades e a real necessidade de cada produto.

Na hora de indicar Água Termal, você tem dificuldade? Já ouviu algo como “mas, é só água”? Ou “por que não usar a água normal”?

Se você tem dúvidas ou precisa de uma ajudinha na hora de convencer sua cliente, vem com a gente! Hoje vamos te contar 16 benefícios da Água Termal – para você ter ainda mais argumentos (e segurança) na hora de indicar!

Mas é só… água?

Antes de irmos para os benefícios da água termal, vamos lembrar qual a diferença entre ela e a água que usamos no nosso dia-a-dia.

A primeira delas é o PH: Ao contrário da água que costumamos consumir (que possui o PH ácido), a água termal possui um PH neutro ou pouco alcalino. Isso ajuda a equilibrar o PH do organismo, sem comprometer sua função protetora – e sem alterar o PH fisiológico.

Outra diferença fundamental é em relação aos sais minerais: por sua origem (de regiões profundas, rochosas e aquecidas), a água termal é enriquecida com sais minerais – responsáveis por grande parte dos seus efeitos.

Vamos a eles?

Benefícios da água termal para a pele

16 benefícios da água termal

#1 Todo mundo pode usar!

Um dos benefícios que dá mais segurança na hora de usar a Água Termal é este: não possui nenhuma contraindicação.

Pode ser utilizada em todas as idades (inclusive em crianças!), em todos os tipos de pele e em todos os tipos de cabelo.

Aliás, falando em pele:

 #2. É ótima para a pele!

Em cuidados faciais e corporais.

Grande parte das rotinas de skincare foca bastante no rosto, e acabam esquecendo os cuidados corporais.

 A água termal é uma boa opção para estes cuidados: principalmente em áreas mais ressecadas como os cotovelos, os joelhos e os pés.

Além disso, como dissemos, é indicada para todos os tipos de pele – e são benéficas mesmo para as mais sensíveis e oleosas.

#3. E para os cabelos!

Ela ajuda na hidratação dos fios, no controle da oleosidade e do frizz (sem deixar os cabelos pesados).

Além disso, é indicada para todos os tipos de cabelo – controlando a oleosidade sem causar ressecamento nos fios normais e hidratando sem causar oleosidade.

Benefícios da água termal para os cabelos

#4. Proteção térmica

Falando em cabelos: a água termal pode ser uma ótima aliada em protegê-los da alta temperatura de secadores.

Sua aplicação com os cabelos ainda úmidos ainda ajuda no combate ao frizz e na manutenção do liso de secador ou das ondas e cachos de difusor.

#5. Produto completo…

É um produto completo: tanto nas áreas de tratamento, quanto nos efeitos produzidos, que variam entre:

  • Ação calmante;
  • Hidratante;
  • Potencializadora;
  • Antioxidante;
  • Refrescante;
  • Protetora;
  • E ainda auxiliadora em tratamentos estéticos.

Vamos a elas?

#6. Hidratação

A aplicação contínua da água termal ajuda na hidratação da pele – e isso evita o ressecamento do local e a evidenciação de rugas, linhas de expressões e estrias.

Este aspecto de hidratação ajuda também a dar à pele e aos cabelos um aspecto mais naturalmente iluminado.

#7. Ação Antioxidante

Falando em rugas e linhas de expressão – um dos benefícios da água termal é sua ação antioxidante – porque ela ajuda a combater os radicais livres, evitando um envelhecimento precoce.

#8. Potencializador de outros produtos

Como, por exemplo: máscaras, argilas em pó e protetores solar.

(Sem, no entanto, ser capaz de substituí-los).

#9. Pós-verão

benefícios da água termal para a pele

Sol, mar, piscina… Tudo isso tem um efeito na pele e nos cabelos que pode ser amenizado pela água termal.

Isso porque ela ajuda na retirada do sal e do cloro dos cabelos (sem substituir a lavagem) e também tem efeito calmante e refrescante: ajudando a aliviar a vermelhidão, as queimaduras e a descamação da pele – causadas pela exposição prolongada ao sol.

#10. Pós-depilação

Este efeito calmante e anti-inflamatório também ajuda, e muito, na pós-depilação ou no pós-barba.

Sabe aquela irritação na pele e a vermelhidão que fica depois da retirada dos pelos? Então: a água termal pode resolver.

#11. Pós-procedimentos estéticos

Neste mesmo sentido, a água termal também é indicada para acalmar a pele após procedimentos como peeling, microagulhamento e laser.

#12. Na pele irritada

Assim como na pele irritada por picadas de mosquito, cicatrização de tatuagens, arranhões ou pequenos cortes.

Além disso, é ótima para acalmar a pele com assadura (e, como falamos, pode ser usada em crianças!).

#13. Contra a acne!

Com seu efeito anti-inflamatório e por ajudar a fechar os poros, um dos benefícios da água termal é o auxílio no combate à acne.

Ela não é o elemento principal de atuação em tratamentos com esta finalidade, porém pode auxiliar – inclusive, melhorando a aparência da pele (deixando-a menos irritada).

#14. Com a maquiagem

Sim, a água termal também pode ser incluída nas rotinas de make.

Isso porque, se usada antes da maquiagem: ela ajuda na preparação da pele, evitando que as substâncias dos produtos sejam absorvidas (ao fechar os poros). Além disso, ajuda em uma hidratação prolongada desta pele que receberá várias camadas de maquiagem, por um tempo prolongado.

Já no pós-maquiagem: ela ajuda em manter a produção por mais tempo e de maneira mais natural. Para isso, basta borrifa-la no rosto depois de pronta, a uma distância de 20cm, e secá-la com um lencinho (sem esfregar!!).

água termal e maquiagem

#15. Nas olheiras

Assim como no caso da acne, no combate às olheiras a água termal também não é o agente principal – mas pode auxiliar no tratamento.

Para isso, basta usá-la em um algodão na área, por cerca de 5 minutos diários. Seu efeito calmante ajudará a clarear as olheiras.

#16. Preço

O último benefício da água termal que queremos destacar é seu custo-benefício. Você a encontra de várias marcas e tamanhos diferentes e por um preço acessível (inclusive, para quem trabalha como representante).

A Ecco’s Cosméticos é a nossa indicação, pois possui uma Água Thermal ideal para isso – com um frasco de 1000ml que rende até 300 aplicações e descontos para esteticistas que querem vender para suas clientes!

Ficou interessada? Clique aqui e converse com uma de nossas especialistas para saber (ainda) mais.

E aí, gostou das dicas? Está pronta para indicar água termal com mais segurança?! Conta para a gente aqui nos comentários.

Quer ver mais conteúdos como este? Então clique aqui e acesse os outros conteúdos do blog! Ah, e se quiser ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui, não se esqueça de seguir a gente nas redes sociais!

Facebook Comments