Para quem quer apostar em um tratamento para gordura localizada, há dezenas de opções interessantes e com a mais alta eficácia. Ultrassom, carboxiterapia, radiofrequência e endermoterapia são apenas algumas das tecnologias utilizadas pelos profissionais de estética. No entanto, quando o assunto é gordura, não há procedimento que se iguale aos benefícios da criolipólise de placas.
Tendo como base a utilização de baixas temperaturas para congelar as células de gordura, a crio de placas tem um grande espaço no mercado por apresentar resultados expressivos de uma forma extremamente rápida.
Não é à toa que, atualmente, o método está entre os mais procurados em milhares de clínicas e centros estéticos em todo o Brasil. Se você é um profissional desta área e quer ter cada vez mais destaque, atuar com a criolipólise é indispensável.
Foi com isso em mente que nós preparamos este texto. Na sequência, vamos listar os principais benefícios da criolipólise de placas – além de diferenciá-la de sua “irmã”, a criolipólise de sucção.
Boa leitura!
A criolipólise: placas e sucção
Antes de falar sobre os maiores benefícios da criolipólise de placas, precisamos voltar um pouco e mostrar as diferenças entre ela e aquela que temos como “crio convencional”, a criolipólise de sucção.
A grande distinção desses dois modelos está no formato e na atuação do aplicador. Na sucção, o aplicador tem um formato de copo, o qual suga o tecido do paciente e então promove o congelamento das células em um vácuo – o que reduz o tempo da sessão.
Além disso, por ter uma área de aplicação maior e não trabalhar com pregas de gordura, a crio de placas é capaz de operar em regiões maiores e com menor concentração de gordura.
5 benefícios da criolipólise de placas
1. É mais confortável
Muito mais que somente resultados, clientes também buscam uma experiência satisfatória do início ao fim. E esta é a primeira vantagem da criolipólise de placas – especialmente se comparada à ‘convencional’.
A sucção pode causar um desconforto e, dependendo da sensibilidade do paciente, até mesmo dor durante a sessão. Com as placas, isso não acontece, visto que o procedimento consiste em apenas posicionar os aplicadores em cima da região.
2. Não deixa hematomas
Você já reparou que, em alguns casos, a criolipólise de sucção deixa hematomas? É claro que eles não são de todo ruim – afinal, com os hematomas gerados, há uma escala de inflamação e regeneração tecidual, o que contribui para a remodelação corporal.
Contudo, mesmo com os resultados positivos, muitos clientes não gostam dos hematomas e, se possível, preferem evitá-los. A boa notícia é que a responsável por esses ferimentos é a sucção, ou seja, a crio de placas não deixa hematomas.
3. Pode ser utilizada em todas as áreas do corpo
Para que o copo do aplicador de sucção funcione perfeitamente, é necessário que a região de aplicação tenha uma prega de gordura relativamente grande. Isso faz com que a sucção não seja capaz de atender regiões como culotes, bananinha, interno de coxas, entre outros.
4. Principal tratamento para gordura localizada
Nós já citamos na introdução alguns dos procedimentos que podem compor um tratamento para gordura localizada. Utilizando-se de métodos e tecnologias distintos, todos eles eliminam a gordura – além de provocar outros efeitos positivos.
Mas não há dúvidas de que a criolipólise é um dos melhores e mais buscados para esse fim. Através das baixas temperaturas, que chegam a até -7°C, o recurso congela as células de gordura, que são eliminadas pelo corpo posteriormente.
Ainda que este não seja um benefício exclusivo da crio de placas, mas sim da criolipólise no geral, ele não pode deixar de ser citado.
Leia também: O que é criolipólise de contraste?
5. É capaz de eliminar até 45% da gordura da região
Para encerrar, selecionamos mais uma vantagem da criolipólise como um todo – o que também inclui as placas, mesmo que não apenas elas. Após sua primeira sessão, o procedimento costuma reduzir cerca de 25% da gordura do local de aplicação.
–
Conheça o Criodermis 2.0 – última inovação em criolipólise de placas
Recentemente a Medical San lançou a última versão do seu consagrado equipamento de criolipólise de placas: o Criodermis 2.0. A nova versão do aparelho possui 8 entradas para aplicadores e aplicadores com borda infinita. Seus tratamentos de criolipólise nunca mais serão os mesmos!
Criodermis 2.0 é o equipamento de criolipólise de placas com a maior área de aplicação do mundo, com 8 saídas e aplicadores mais abrangentes. Com ele, você economiza tempo e aumenta os rendimentos, oferecendo um atendimento mais completo e com resultados surpreendentes de emagrecimento e melhora da flacidez.
É o maior fenômeno da estética brasileira com o método que revolucionou a redução do acúmulo de gordura através do resfriamento da região e da sensibilização dos adipócitos após a exposição ao frio.