instagram bio

30 de junho é o dia internacional das redes sociais – data que marca a revolução digital criada por elas! E nós vamos aproveitar para atender a um dos principais pedidos das nossas seguidoras: dar dicas de rede social! Afinal, como usar a rede para conseguir mais clientes para sua clínica?

Para isso, avaliamos alguns perfis e separamos 3 dicas bem simples e práticas sobre bio do Instagram. Você sabia que ela pode fazer TODA A DIFERENÇA na hora de transformar seguidores em clientes!?

Pode até ser que essas dicas sejam muito básicas para algumas de vocês… Mas vale a pena um check list!

Bora aprender mais sobre como construir uma bio perfeita para seu Instagram?

1. Nome de perfil simples

Vamos começar falando do @. Com tantos perfis criados na rede social, às vezes é difícil encontrar um usuário disponível que seja exatamente com seu nome ou nome da sua clínica.

Mesmo assim, quanto mais simples ele for, mais fácil das pessoas te encontrarem. Então tente seguir três regras para criação de um usuário:

  • Curto;
  • Simples; e
  • O mais próximo possível do seu negócio.

Por exemplo: @rentalmed ou @rafaelferreiradoutor

Exemplo de bio do instagram com o Rafael Ferreira

E, além do @, tem outra forma de ser encontrada no Instagram: o nome do perfil! Dessa forma, é importante que você siga a mesma regra de manter um nome simples e, principalmente, que indique seu segmento já no nome.

Por exemplo: Aline Rocha | Clínica de Estética

Porque isso é importante? Porque quando alguém procurar por “Clínica de Estética” na busca do Instagram, tem uma maior chance do seu perfil aparecer por lá.  

2. Informações na bio do Instagram

A descrição da bio do Instagram não é a primeira coisa que a gente olha em um perfil. Mas, certamente, é onde a gente vai procurar informações como o tipo de serviço ofertado, o local e o contato da pessoa ou empresa que está ali.

Sendo assim, é FUNDAMENTAL que tudo isso esteja escrito ali.

Vamos fazer um check list do que não pode faltar nessa descrição:

A. Seu objetivo é atrair clientes?

Então é fundamental que esteja claro para eles qual tipo de serviço você oferece. Por exemplo:

bio do instagram do professor denis barnes com a informação sobre o que ele oferece

B. Seu serviço é presencial (clínica de estética ou atendimento home care)?

Então você precisa deixar claro onde ele é ofertado. Qualquer pessoa do mundo pode acessar seu perfil: como elas podem saber se seu serviço está ao alcance delas?

Coloque seu endereço na bio. Se você não tem uma clínica, coloque a cidade e indique que seus atendimentos são home care.

Já imaginou perder um cliente porque ele não sabe que sua clínica fica na cidade dele?!

C. Eu tenho como te contratar?

Então seu contato precisa estar disponível de forma fácil e clara para que eu possa encontrar sem esforço.

exemplo de bio do instagram com o contato

3. Use ferramentas para organizar sua bio

Ou melhor: ferramentas (gratuitas) para organizar os itens que vão para sua bio.

A. Para seu contato

Se você quer deixar o seu telefone para contato (e você quer 😂), e usa o WhatsApp para atender suas clientes, uma dica é colocar um link direto para seu WhatsApp – ao invés do número em si. Isso torna o contato com você mais fácil e rápido.

Ferramentas como o Convertte e o Gerador de link podem ser usadas para criar esse link.

imagem do converte para gerar link do whatsapp

Mas, se fizer isso, tem dois detalhe bem importantes: insira um texto antes, para indicar o que é esse link e para onde ele leva. Pode ser algo como: Entre em contato com a gente ↓

Além disso, outra ferramenta deve ser usada antes de inserir o link gerado, para encurtar esse link e não deixar que ele ocupe muito espaço na sua bio. Para isso, use o bit.ly.

B. Para incluir vários links na bio

Agora, se você tem outros canais que gostaria de compartilhar com seus seguidores, eles também podem ser linkados já na sua bio (ao invés de deixar só o contato via WhatsApp).

A melhor forma de fazer isso é usando ferramentas como o Linktree – que anexam todos estes links em uma só página de direcionamento.

Assim, sua bio fica com um link só – que leva o usuário diretamente para o que ele está buscando. Fácil. Simples. Rápido. (E gratuito).

linktree da rentalmed

E aí, tem alguma dessas ações que você ainda não havia colocado em prática no seu perfil? Então não deixe de aplicar!

Comente com a gente outras dúvidas que você tem sobre o assunto para um próximo post aqui no Papo de Estética!

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