Jato de plasma para a blefaroplastia sem cortes

A região dos olhos é uma das primeiras a demonstrar os sinais do tempo. E, além de rugas e linhas de expressão (como os famosos pés de galinha), outro problema incomoda bastante: a ptose palpebral.

A ptose palpebral nada mais é que a queda das pálpebras – muito comum em pessoas próximas aos 50 anos (embora não seja única da faixa etária). E, ao mesmo tempo que esta queda é uma desordem estética, em alguns casos também pode gerar oclusão da visão – além de poder ser um sinal de patologias.

Nesses casos (das patologias) a blefaroplastia pode ser mesmo a melhor solução. Trata-se de um processo cirúrgico em que o excesso de pele é retirado, geralmente, por um médico oftalmologista.

Mas há casos em que a flacidez e o excesso de gordura na região são mesmo as causas da ptose palpebral. E é aí que o Jato de Plasma entra: como uma solução simples, sem cirurgia e que pode ser feita por esteticistas. É a chamada blefaroplastia sem cortes.

Você já ouviu falar? Hoje o Papo de Estética veio explicar como funciona o procedimento estético e como o Jato de Plasma pode ser a solução!

Vem com a gente.

Como funciona a Blefaroplastia sem cortes?

O Jato de Plasma não é mais uma grande novidade na estética. Aliás, é uma técnica já estabelecida que possui eficácia comprovada para vários tratamentos estéticos como rugas e linhas de expressão, flacidez, estrias, verrugas e manchas na pele.

Nós, do Papo de Estética já fizemos um post explicando o que é o Jato de Plasma e como ele funciona. Clique aqui para ler.

Blefaroplastia sem cortes é opção para ptose palpebral

Além de todos esses tratamentos, o reparo da flacidez nas pálpebras é mesmo a especialidade do Jato de Plasma e a chamada blefaroplastia sem cortes costuma apresentar resultados já na primeira sessão.

Funciona assim: por intermédio do aparelho de Jato de Plasma, a esteticista fará pequenos disparos de plasma na região e – ao tempo e concentração de energia certos – entregará calor suficiente ao tecido para que ele se retraia.

Ou seja: a Blefaroplastia por Jato de Plasma funciona através da retração dos tecidos por conta da temperatura.

O professor Ildo Teixeira explica esta ação utilizando o exemplo da carne: se você colocar uma carne crua sob uma frigideira quente – ela será desidratada e retraída por causa da temperatura alta. Algo semelhante ocorre com nossa pele. Mas, neste caso, um processo inflamatório controlado é gerado para a regeneração desse tecido.

Além disso, os fibroblastos também serão estimulados nesse processo – provocando uma síntese de colágeno que irá ajudar na recuperação desta pele.

Então, em resumo, o Jato de Plasma produzirá uma energia que retrai o tecido – fazendo com que esse excesso de pele seja reduzido sem a necessidade de cortes.

4 dicas para a aplicação do Jato de Plasma

#1. O antes da blefaroplastia sem cortes

Antes de submeter um cliente a um tratamento com Jato de Plasma é muito importante verificar a hidratação da pele. Uma vez que o procedimento irá causar uma desidratação no tecido por meio de altas temperaturas, é fundamental que esta pele esteja hidratada antes da sessão.

Então, se necessário, indique maior ingestão de água e produtos de home care para a melhora da pele antes do procedimento.

#2. A intensidade

A professora Liliam Scarpin deu uma palestra no Revela Estética 2020 sobre Jato de Plasma e deu uma dica muito importante:

Quanto maior a intensidade, maior a área afetada.

E quanto mais tempo em cada disparo, maior a profundidade.

Ou seja: para um tratamento eficaz e sem intercorrências, é importante ficar atenta à intensidade (para não colocar demais e queimar a paciente) e ao tempo (para não gerar uma hiperpigmentação).

#3. Pós-procedimento

A hiperpigmentação é uma das intercorrências mais comuns no Jato de Plasma. E, para evitá-la, não basta que você, enquanto profissional, tome todos os cuidados (embora eles sejam fundamentais). Mas, a terceira dica é de que o cliente também deve fazer a sua parte.

Dessa forma, é preciso orientá-lo muito bem e demonstrar as consequências de não seguir o tratamento como indicado.

Pegar sol nos 07 dias após o procedimento, nem pensar. Assim como não se deve, de jeito nenhum, arrancar as crostas (casquinhas) que podem se formar no local da lesão (porque sim, o tratamento com plasma lesiona o tecido – mesmo que de forma controlada).

Passar maquiagem ou produtos emolientes que interfiram nesse processo de formação das casquinhas também não é recomendado – pelo menos nos primeiros dias.

Já o protetor solar é mais do que bem-vindo inclusive dentro de casa.

#4. A escolha do aparelho de Jato de Plasma

Por último, a escolha do aparelho que se vai utilizar é fundamental nos resultados. Opte sempre por aparelhos que tenham a liberação da ANVISA, pois além de obrigatório, é seu atestado de segurança.

Há três boas opções de aparelhos estéticos de Jato de Plasma no mercado atualmente. Vamos falar um pouco sobre elas:

a) O Hygiaplasma, da KLD

Hygiaplasma KLD aparelho de jato de plasma para o tratamento de blefaroplastia sem cortes

Aparelho de Jato de Plasma por corrente contínua, o Hygiaplasma possui a maior potência do mercado: 3W.

Além disso, seus principais diferenciais são:

  • Os 4 modos de aplicação: Contínuo, One Shot, Pulsado e Plasmaporação;
  • Seu aplicador leve e ergonômetro;
  • O ajuste de dose no aplicador;
  • Os 4 aplicadores: Suporte de agulha, Cônico, Reto e Esférico.

b) O Plasmed, da Ibramed

Aparelho de Jato de Plasma com design compacto e anatômico, o Plasmed pode ser levado para qualquer lugar. Com bateria interna, permite uma aplicação leve e livre de fios.

Além disso, seus principais diferenciais são:

  • Os distanciadores de aplicação: para maior estabilidade e precisão no procedimento;
  • A emissão de Jato de Plasma por corrente contínua;
  • As 9 ponteiras em formatos:
    • Reto;
    • Curvo;
    • Cone;
    • Agulha;
    • Disco menor;
    • Disco maior; e
    • Ponteiras p, m e g.
Blefaroplastia sem cortes com Plasmed ibramed

E aí, gostou do artigo? Aqui tem um post bem completo sobre Jato de Plasma que você pode gostar.

Ah! E não deixe de seguir a RentalMed nas redes sociais porque é por lá que contamos todas as novidades que acontecem por aqui, além de todas as promoções em aparelhos de estética e dermocosméticos.

Até a próxima!

Facebook Comments