Quando o assunto é escolher seu aparelho de criolipólise sempre surge a dúvida: qual utilizar, placas ou sucção? No “Papo de Estética” de hoje vamos abordar estes dois tipos de aplicadores e quais as diferenças que eles podem fazer nos seus tratamentos.

Vamos lá!? 😆

O que é criolipólise?

Se você é do ramo da estética já deve saber que a Criolipólise é perfeita para o tratamento da gordura localizada através de baixas temperaturas. Funciona assim: o aparelho faz o resfriamento dos adipócitos (as células de gordura), posteriormente eliminadas naturalmente pelo sistema imunológico.

Criolipólise é um tratamento que utiliza as baixas temperaturas

A técnica utiliza as baixas temperaturas (que variam entre -5ºC e -11ºC), o que induz a cristalização da gordura, causando a morte celular dos adipócitos. Sendo assim, pode eliminar de 25 a 45% da gordura localizada já na primeira sessão. Dessa forma, a Criolipólise de placas e a Criolipólise de sucção possuem o mesmo objetivo: reduzir a gordura localizada. No entanto, a forma de aplicação difere entre elas. Então qual escolher?

Criolipólise de Placas

Este aplicador consiste em placas de resfriamento planas – posicionadas sobre o corpo da cliente. E posteriormente, tratar áreas como: culotes, região abaixo dos glúteos (a famosa “bananinha”), papada, flancos e interno de coxas.

Primeiramente, um dos principais diferenciais é a possibilidade de também tratar regiões com pouco tecido adiposo, onde a prega de gordura não é o suficiente para haver sucção.

Além disso, pelo fato da aplicação ser plana, facilita a monitoração no congelamento do tecido.

a. Pode ser utilizada em todas as áreas permitidas no tratamento da criolipólise;

b. Segura, e com praticidade no monitoramento de refrigeração do local

c. Não costuma deixar hematomas;

d. É mais confortável para o cliente;

e. Facilidade de aplicação;

f. Maior área de abrangência.

Criolipólise de placas

Criolipólise de Sucção

Já a tradicional Criolipólise de sucção tem aplicador com formato de “copo” retangular. Sendo assim, é indicada para áreas onde é possível atuar com pregas de gordura, porque o tecido é absorvido para dentro do copo de aplicação.

Inicia-se assim, o processo de congelamento das células de gordura e eliminação. Neste procedimento, pode haver alguns hematomas por causa da sucção.

Equipamentos de criolipólise de sucção costumam ter diferentes tamanhos de aplicadores, para uma abrangência maior de áreas de tratamento. Assim, possuem opções para grandes áreas (como abdômen) e pequenos aplicadores para tratar áreas menores como papada e região íntima.

a. A região tratada pode ficar dolorida temporariamente;

b. É indicada para áreas com pregas de gordura para a sucção;

c. Com os hematomas gerados, consequentemente há uma escala de inflamação e regeneração tecidual, contribuindo para a remodelação corporal;

d. Alguns aparelhos de sucção possuem opções de aplicadores freeze – com mais placas de resfriamento dentro do aplicador que possibilitam um tratamento ainda mais forte.

Criolipólise de sucção

Mas afinal, qual devo utilizar?

Apesar de suas diferenças e indicações, algo é unânime: tanto a Criolipólise de Placas quanto a Criolipólise de Sucção são extremamente eficazes na perda de medidas. Ao passo que os números de adeptos deste tratamento vêm crescendo significativamente.

Dessa maneira, o que irá determinar qual equipamento utilizar será os objetivos a serem alcançados. Por exemplo, se a sua cliente pretende ir à praia e quer tratar a gordura localizada, a melhor indicação será a Criolipólise de Placas, por não haver hematomas. #ficaadica

Principais aparelhos

Entre tantos procedimentos para a gordura localizada, a Criolipólise vem se destacando no mercado estético por não ser invasivo e contribuir para a remodelagem corporal já na primeira sessão. Dessa forma, diversos equipamentos diferentes e modernos têm surgido no mercado. Veja algumas dicas:

#1. Criodermis, da Medical San

Este equipamento também chamado de Crioplace é uma Criolipólise de Placas – ou seja: utiliza um método não invasivo no tratamento de gordura localizada. Conheça os diferenciais:

a. Use até 4 aplicadores simultâneos Full Freeze

b. Maior área de aplicação

c. Criolipólise convencional e de contraste

d. Reduz até 44% da gordura

e. Resultados evidenciados após 30 dias e contínuos em até 60 dias

#2. Beauty Shape Duo, da HTM

Com a possibilidade de escolher cinco protocolos de criolipólise convencional e seis de contraste, este aparelho conta com variações de temperaturas e possibilidade de aplicadores de placas e sucção. Além disso:

a. Sistema Double Protect – controla a temperatura positiva e negativa da aplicação

b. Permite a utilização de dois aplicadores simultaneamente e independentes

c. Aplicadores opcionais com tamanhos P, M, G, mini e Freeze.

Gostou de saber mais sobre os diferentes aplicadores da criolipólise? Aqui têm outros posts que podem te interessar.

Ah não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais porque é por lá que compartilhamos todas as novidades e promoções que acontecem por aqui!

Até a próxima! 💙😉💙

Facebook Comments