Dica Marketing

Uma boa estratégia de Marketing pode revolucionar seu negócio e a forma com que você se relaciona com seus clientes. Pensando nisso, resolvemos criar um quadro aqui no Papo de Estética com Dicas de Marketing – feitas especialmente para esteticistas!

Pelo menos uma vez por mês viremos aqui com uma dica nova, para te ajudar a vender mais, estabelecer sua marca no mercado e se relacionar de um modo novo com suas clientes (que já existem, e que vamos te ajudar a captar).

Neste primeiro post vamos começar com o básico. Você tem dúvidas quanto a como ser lembrado pelas suas clientes? Então esta dica de marketing é para você!

Relacionamento

Para começar, precisamos ter duas coisas em mente:

1 – Existem muitas variáveis que vão interferir em como e quanto o seu cliente vai lembrar de você;

2 – Esta é uma construção constante, que leva tempo para acontecer.

Por isso, a nossa dica de hoje é referente à CONTEÚDO.

O seu cliente não deve te procurar apenas na hora da compra.

Por quê? Vejamos o seguinte: se ele só se lembra da sua marca quando existe uma ocasião de compra, ela pode ocorrer apenas uma ou duas vezes por ano. Isso é bastante tempo para fixar uma marca na cabeça, né?

Além disso, esta lembrança se configura um hábito – que pode ser substituído por outro a qualquer momento. Ou seja: da próxima vez que ela decidir comprar, pode ser que lembre de outra marca diferente.

Então a dica é: construa um relacionamento com essa cliente.

Faça o que chamamos de “alimentar a base de clientes”.

Então, antes de vender seu produto ou seu serviço, faça com que este cliente em potencial conheça e confie em você.

Mas e qual a Dica de Marketing para que eu faço isso?

Uma das formas é justamente criando conteúdo de qualidade para ele.

Dica de Marketing 1

Não tenha medo de compartilhar o seu conhecimento – nem receio de que a concorrência possa ver.

Não estamos dizendo para você contar todos os segredos do seu negócio – mas a ponta do iceberg já pode fazer toda a diferença.

Faça posts interessantes para as pessoas que te acompanham. Dê a eles um motivo para seguir você e a sua marca.

Pense no seguinte: O que você espera ver quando segue uma marca? Ou melhor: o que as suas clientes querem ver? Que conteúdo fará diferença para elas?

Se você trabalha com criolipólise, por exemplo, comece explicando para as suas clientes o que é essa técnica de nome complicado e o que ela faz. Tire dúvidas. Monte listas.

Isso fará com que elas te vejam como alguém com autoridade no assunto – alguém em quem podem confiar – e que está preparado para vender para elas (ou para atendê-las).

Resultados a longo prazo

Se você começa a produzir um conteúdo interessante – com personalidade e que converse com seu público, isso fará também com que elas passem a te acompanhar para saber mais sobre o mundo da estética.

Dica de Marketing 1 - conteúdo

A partir disso, a venda será também uma consequência deste relacionamento. E uma consequência duradoura, pois seu cliente estará mais próximo da fidelização.

E aí, gostou desta Dica de Marketing? Quer outras dicas como esta? Então deixe aqui nos comentários para incluirmos nos próximos posts!

Quer mais conteúdo sobre estética? Aqui tem outros artigos que podem te interessar.

Já segue a RentalMed nas redes sociais? Por lá a gente posta todas as novidades (em conteúdo, equipamentos, cursos e promoções!!). Clique aqui e acompanhe!

Facebook Comments