
Nós já sabemos que se fazer presente nas redes sociais é importante e também sabemos que criar CONTEÚDO (relevante e de qualidade) para os nossos seguidores é uma boa prática.
Mas como definir que tipo de conteúdo criar? Se você também tem essa dúvida, o Dica de Marketing 2 foi feito para você!
Vem com a gente?
#1: Informe!
A primeira dica do dia é IN-FOR-MA-ÇÃO!
Pense no que você sabe de melhor, no que sua empresa é especialista e, então, produza conteúdo sobre isso.
Com uma linguagem simples e de fácil entendimento (mesmo para quem não entende nada de biologia, fisiologia e tecnologia), mostre que você tem autoridade sobre o assunto.
Já falamos sobre isso no Dica de Marketing 1, mas vamos relembrar: se você for uma referência no assunto para quem te segue, ficará mais fácil de criar uma relação de confiança (e consumo) com essas pessoas.
Procedimentos estéticos são delicados e devem ser feitos por quem sabe sobre o assunto. Dê esta segurança a sua cliente e ela virá até você.
Por exemplo: se seu forte é ultrassom – mostre para ela como ele pode ajudar com a celulite. E não! Não estamos falando para você explicar a teoria, nem fazer um tour pela máquina… Pense no que sua cliente vai gostar de saber.
Grave uma aplicação do procedimento. Ou dê dicas de pós-procedimento. Ou dê dicas de hábitos que ela pode ter para ajudar no tratamento.
Ao invés de dizer que seu atendimento é o melhor – dê motivos para que elas cheguem a esta conclusão sozinhas: criando a confiança de que você tem o conhecimento suficiente para atendê-las.
#2: Use o bom humor.
Além de um conteúdo informativo, também é legal postar coisas engraçadas (e relacionadas à sua empresa!).
Lembre-se que as redes sociais são locais onde vamos, principalmente, para relaxar e compartilhar momentos. Então postar conteúdos que sejam mais leves e engraçados pode ajudar a criar um laço, uma identificação e mais interação!
Exemplos de conteúdos como este podem ser memes sobre situações que acontecem no dia-a-dia das clínicas e coisas que clientes costumam trazer (como esse meme que roubamos da Dr Kelly Martins).

Mas, é claro, não se esqueça de não expor ninguém nisso, ok?!
#3: Interação
A interação é uma das principais partes das redes sociais. Então, crie um conteúdo com o objetivo de buscar isto para a sua marca ao invés de usar as redes apenas como vitrine, onde você mostra e as pessoas só olham.
O pior para um perfil profissional é falar sozinho. Então busque este engajamento: isso vai melhorar o relacionamento das pessoas com sua marca, a imagem dela e ainda vai te ajudar a conhecer melhor seu público.
Exemplos deste tipo de conteúdo são:
- Caixa de perguntas;
- Stories tirando dúvidas;
- Legendas que perguntem algo;
- Repost das fotos que te marcam; e
- Post com suas clientes.
Agora, é importante que você interaja de volta!
Não adianta de nada você conseguir que as pessoas conversem com sua marca, se você vai deixá-las falando sozinhas.
Um perfil profissional que te responde, interage com outras marcas e cria conteúdo especializado para você dá vontade de seguir né?! Exemplos bem conhecidos são a Netflix, o IFood e, dentro do ramo da estética, o professor Rafael Ferreira.
Seja um também!
#4: Não fale só sobre você
Ao criar tudo isso, é importante que você não fale só sobre você mesma.
Tudo bem que seu objetivo final é o lucro: seja vendendo seus produtos ou atraindo mais pessoas para seus atendimentos.
Mas antes disso, você tem que dar um motivo para as pessoas te seguirem: e isso é alcançado com uma página que tenha mais que apenas promoções.

Vamos pensar assim: sabe aquele amigo que só fala de si mesmo? Não adianta, todo mundo tem um amigo assim: que volta todas as conversas para si, que só responde com histórias dele sobre os assuntos e que tudo que fala, começa com “eu”.
Podemos combinar que não é a pessoa mais legal de seguir e conversar? Então… Não seja essa pessoa no seu perfil profissional.
É difícil você seguir uma marca que só vende e apresenta promoções. A menos que seja uma marca já consolidada no mercado e da qual você goste muito.
Então fale de você mesmo e dos seus produtos e serviços. Mostre seu trabalho e que você está no mercado. Mas também traga conteúdos que agreguem mais para seus seguidores.
Equilibrar é o segredo de tudo.
—
E ai, gostou das Dica de Marketing 2? Deixa aqui nos comentários outros temas que você gostaria de ver aqui na RentalMed. Se perdeu o Dica de Marketing 1 – clica aqui para conferir!
E não deixe de seguir a RentalMed nas redes sociais, porque lá nós avisamos sobre tudo o que rola por aqui!