Sabemos que a gordura localizada é motivo de reclamação de muitas mulheres e homens. Seja nos braços, na barriga, nas coxas ou nas nádegas – a verdade é que não importa onde fica. Esta é uma das gorduras mais difíceis de eliminar.

Se você também tem dúvidas e quer dicas de como perder as dobrinhas de forma saudável, vamos te dar 7!

1. Os exercícios físicos

Não adianta fugir, os exercícios físicos são mesmo fundamentais para quem quer perder medidas. Além disso, eles vão te ajudar a viver uma vida mais saudável!

Neste caso, o indicado é que você foque naqueles exercícios que cansam – os chamados exercícios cardio. E tem várias opções. Eles podem ser:

  • As chamadas corridas intercaladas;
  • A natação;
  • Um spinning;
  • Os hiit;
  • Entre outros.

Escolha o que você preferir – mas não deixe de fazê-los!

Estudos mostram que este tipo de atividade é uma das mais eficazes no emagrecimento.

Se puder, combine com exercícios de musculação para fortalecer a região e aumentar a massa magra. Isso te ajudará ainda mais.

2. A alimentação adequada

Mais que saudável, sua alimentação deve ser própria para o seu dia-a-dia.

Então a dica é procurar um nutricionista e investir em uma dieta equilibrada, pensada na quantidade de energia que você gasta. Assim, você irá consumir para repor a quantia necessária para manter ou perder o peso que quer.

3. O consumo de fibras

As fibras ajudam (e muito!) no funcionamento do seu intestino – além de melhorar o seu metabolismo. Isso faz com que você fique menos inchada e libere mais toxinas.

4. A ingestão de líquidos

Isso não quer dizer refrigerantes ou bebidas alcoólicas, ok?!

Para perder gordura localizada, a água (pelo menos aqueles 2 litros diários) e os sucos detox são ótimas opções. Isso porque eles ajudarão a fazer com que você fique mais hidratada, mais desinchada e com o intestino funcionando.

Os chás diuréticos (como o chá verde e o de hibisco) são excelentes e cumprem essas mesmas funções. O Desintoxi Chá da Ecco’s Cosméticos, por exemplo, tem um misto destes e outros ingredientes e pode ser um coringa nesse quesito.

5. As massagens modeladoras

Elas são especiais porque podem eliminar a gordura exatamente no local em que ela te incomoda.

Cremes como o Ecco’s Lipo Slim Coffee auxiliam na ativação da circulação sanguínea e na liberação de toxinas – o que diminui o inchaço e ainda previne o envelhecimento da pele.

Como bônus, o creme Lipo Slim Coffee ainda vai te ajudar:

  • Na tonificação e maciez da pele; e
  • Nas celulites.

6. Os tratamentos estéticos

Os tratamentos estéticos podem ser boas opções para perder a gordura localizada. Isto, principalmente, quando falamos daquelas gordurinhas que não saem nem com o exercício físico, nem com a alimentação apropriada.

Um profissional da estética saberá recomendar qual o tratamento é mais indicado para você, de acordo com as suas necessidades e as suas características.

7. A saúde emocional

Perder gordura localizada mantendo a saúde emocional

É muito importante que, durante esse processo de eliminação de gordura, você não se pressione demais e cuide a ansiedade.

Às vezes, temos a tendência de descontar nossas emoções na comida e isso acaba atrapalhando o processo todo.

Além disso, manter um bem-estar emocional deve ser prioridade para que tenhamos uma vida melhor e mais leve!

Gostou das dicas? Então: aqui a gente tem um artigo completo sobre gordura localizada – o que é, por que surge e quais são os melhores tratamentos para perdê-la.

Quer saber ainda mais sobre o assunto? A professora Camila Katsuragi deu uma palestra completa sobre a “Permeação de ativos no tratamento de gordura localizada” no Revela Estética 2020! E ela está disponível – na ÍNTEGRA – lá no nosso canal do YouTube.

Corre lá e assiste. 🙂🙂

Facebook Comments