Equipamentos para iniciar no ramo da estética

Um pouquinho antes de partir para os equipamentos, temos uma perguntinha: você já sabe em quais linhas quer trabalhar? A sua clínica deve ser especializada em gordura localizada? Ou em estrias? Ou em estética íntima? Suas clientes te procuram para reduzir as olheiras? Ou para reduzir medidas? Ou tudo isso junto?

Enfim: a primeira dica para quem está começando a dar os primeiros passos é não tentar abraçar o mundo inteiro de uma só vez. Escolha uma área em que quer trabalhar e se torne MUITO BOA nisso. Aos poucos, você irá ampliando suas habilidades.

Mas, claro, isso não quer dizer que sua clínica vai trabalhar só com celulite ou só com gordura localizada. A ideia é que você possa investir em tecnologias e equipamentos versáteis, capazes de atender mais de uma necessidade por vez. Dessa forma, você tem mais, com menos.

Então é sobre isso que vamos falar hoje: 2 tecnologias e 6 equipamentos que podem ser seu coringa neste início – e que vão te ajudar a se destacar no mercado entregando resultados que farão suas clientes não só voltar, como te indicar!

Equipamentos para comprar na estética

1 – O ultrassom

O ultrassom é um aparelho que trabalha através do aquecimento tecidual, produzido por ondas sonoras. Seus efeitos fisiológicos vão variar de acordo com o tipo de ultrassom, as suas frequências e a intensidade.

Os aparelhos de ultrassom para a estética costumam ter frequências de 1MHz, 3MHz ou 5MHz e elas são inversamente proporcionais ao alcance dos tecidos.

Simplificando: isso quer dizer que, enquanto um aparelho de 5MHz vai atingir as camadas mais superficiais, um de 3MHz vai atingir o tecido adiposo e um de 1MHz chega mais profundamente – atingindo os músculos.

Assim, grande parte de suas aplicações na estética requerem frequências de 3MHz a 5MHz.

Mas, por que ele é tão importante dentro das clínicas de estética?

Porque ele vai tratar, de maneira eficaz, quatro importantes distúrbios estéticos:

  • A gordura localizada;
  • A Celulite;
  • A melhora do contorno corporal; e
  • A fibrose e os edemas provocados por determinadas cirurgias – principalmente as plásticas. Ou seja: no pós-operatório!!

Falando em equipamentos…

Aqui vão 3 ótimos exemplos de ultrassons para a estética, de 3 marcas diferentes:

Heccus Turbo vai revolucionar seu antes e depois.
O Velox Tonederm tem resultados excelentes e serve para gordura localizada, celulite, contorno corporal, entre outros.

Quer saber mais sobre as diferenças entre ultrassons e qual pode ser o pontapé inicial perfeito para a sua clínica? Clique aqui e converse com um de nossos especialistas!

2 – A radiofrequência

A Radiofrequência geralmente é um dos primeiros equipamentos de uma clínica de estética. No entanto, nem de longe ela pode ser considerada uma tecnologia apenas “para iniciantes”. Ao invés disso, é um aparelho essencial que vai te acompanhar durante toda a trajetória na estética.

Isso tudo se deve não só ao seu custo-benefício, mas também ao seu poder de resultados. A radiofrequência pode ser aplicada para:

  • A flacidez;
  • A gordura localizada;
  • As estrias;
  • O rejuvenescimento (facial, corporal e íntimo); e
  • As celulites (a FEG).

Só que na hora de investir um equipamento com esta tecnologia – há dois pontos principais a serem levados em conta: A quantidade de polos e a frequência do aparelho.

Aplicadores monopolares tendem a possuir um alcance maior nos tecidos, enquanto de bipolares para cima (tripolares, tetrapolares, decapolares, etc.) tendem a possuir um alcance mais superficial. Sendo assim, se seu objetivo estético é mais de um – opte por um aparelho que ofereça as duas opções.

A frequência também será importante – pois também influencia na profundidade de tecidos alcançados: quanto maior a frequência, mais superficial o seu alcance.

Equipamentos de radiofrequência para a estética

Hertix Smart KLD aparelho de radiofrequência
Neartek Ibramed -
Novo Effect - aprarelho de radiofrequência

Tem muuuuita gente que tem a radiofrequência para si e não abre mão dela!

Eaí, pronta para investir no seu negócio? Aqui nós temos outras três dicas de como iniciar no ramo da estética que podem te interessar. Falamos sobre escolhas de local, plano de negócios e outros critérios importantes a levar em conta antes de começar.

Se quiser mais dicas como estas ou se quer saber mais sobre cada um dos equipamentos, clique aqui e converse com um de nossos especialistas.

Aah, e não deixe de seguir a RentalMed nas redes sociais porque é por lá que divulgamos todas as novidades e tudo o que aparece por aqui!

Facebook Comments