Me ajuda, professor Ildo. Ozonioterapia na estética

Com Ildo Teixeira

Hoje vamos falar sobre uma terapia que ganhou muito espaço em 2020 e vem ganhando ainda mais em 2021: a Ozonioterapia.

Será que ela realmente funciona? Por que foi cogitada para o tratamento de Covid-19? É o que vamos descobrir no “Me ajuda professor #1”, com o professor Ildo Teixeira.

#1. Ozônio retal para Covid-19?

A Ozonioterapia vem sendo desenvolvida pelo mundo há anos, mas ficou mais conhecida no Brasil após algumas notícias polêmicas envolvendo uma proposta do prefeito de Itajaí (SC) para aplicação de Ozonioterapia retal no tratamento de Covid-19. Só que isso tem fundamento? De onde surgiu esta ideia?

Na verdade, tem sim. E vamos te explicar por quê:

A Ozonioterapia pode servir como tratamento complementar para o Covid-19 na medida em que ajuda a aumentar a imunidade. A aplicação por esta via (retal) faz com que haja uma boa absorção do organismo, além de gerar uma ação sistêmica – sendo, assim, potencializadora dos efeitos fisiológicos do sistema imunológico.

Ozonioterapia covid 19, Ozonioterapia itajai

Ou seja: a Ozonioterapia não serve para tratar o Covid-19. Mas acaba ajudando – como terapia complementar – porque ajuda a melhorar a imunidade.

No entanto, vale ressaltar que para aplicar a Ozonioterapia neste caso você deve ter antes uma autorização do médico responsável pelo tratamento.

#2. Esteticista pode aplicar Ozonioterapia?

Sim! Esteticistas podem aplicar a Ozonioterapia.

Porém devem verificar as formas de aplicação que estão habilitadas para atuar – de acordo com o hall de atividades da sua profissão.

Alguns exemplos de aplicações de Ozônio permitidas ao esteticista são: a Ozonioterapia injetável, a Ozonioterapia com bag e através de água ozonizada e ativos ozonizados.

#3. E veterinários? Podem utilizar o ozônio para aplicação nos animais?

Sim. Este é um bom recurso para tratar, principalmente, feridas abertas e lesões articulares.

(Inclusive há algumas imagens muito fofas na internet de pets sendo tratados com a bag!)

Me ajuda, professor #1: Ozonioterapia com bag

#4. Sobre aparelhos de estética: qual a diferença entre o Oxy com vácuo e o Oxy sem vácuo?

O Oxy com vácuo permite tratar lesões abertas de forma pressurizada. Por exemplo: você pode fazer uma “câmara Hiperbárica” com a bag – fechando-a em torno do membro a ser tratado. Desse modo, a máquina gera o ozônio e é aplicado na região de forma pressurizada.

Além disso, o vácuo garante uma filtragem do ozônio, transformando-o em oxigênio para que não haja a contaminação do ambiente (porque ele não deve ser inalado).

E aí, gostou do “Me ajuda, professor #1”? Também tem dúvidas sobre assuntos do mundo da estética? Então deixa para a gente aqui nos comentários que o professor Ildo responde no próximo “Me ajuda professor”!

Quer saber mais sobre Ozonioterapia? Aqui tem outros artigos que podem te interessar. 🙂

Não se esqueça de seguir a RentalMed nas redes sociais – porque é por lá que contamos todas as novidades que acontecem por aqui.

Facebook Comments