Oxy (O3) – o aparelho de ozonioterapia da Tonederm

em Qual equipamento comprar?
Oxy (O3) aparelho de ozonioterapia

O Oxy (O3) da Tonederm é um aparelho de ozonioterapia estética – o que quer dizer que ele foi desenvolvido especialmente para a prática clínica dos profissionais da estética (embora também seja um aparelho com aplicações na reabilitação).

Apresentado em duas opções (Oxy com vácuo e Oxy sem vácuo) é um dos aparelhos de Ozonioterapia mais completos do mercado: possuindo 3 métodos de extração do ozônio e múltiplas aplicações – sem falar em todos os benefícios da Ozonioterapia (seus resultados, custo-benefício e segurança!).

Quer saber mais? Então segue a leitura com a gente. 🙂


Oxy (O3) aparelho de ozonioterapia estética

Quando vamos investir em um equipamento novo, há algumas considerações fundamentais que pesam (e muito) na nossa decisão. A primeira delas, quando se fala de aparelhos estéticos, deve ser o registro na ANVISA – e o Oxy, da Tonederm, é o primeiro aparelho de Ozonioterapia estética a possuir a ANVISA.

Uma vez que esta conferência esteja feita, o ideal é pensar quais os tratamentos que você deseja aplicar e quais resultados você busca com tal aparelho. Ou seja: é importante você conhecer a tecnologia oferecida por ele e suas aplicações.

** Já sabe tudo sobre a Ozonioterapia? Se ainda quer saber mais, clique aqui para ver nosso artigo sobre esta tendência de 2021! **

Ozonioterapia – para que serve?

Bem, vamos começar pelas aplicações da Ozonioterapia na estética. Como o Oxy é um aparelho com esta tecnologia, ele é capaz de otimizar resultados em:

  • Gordura Localizada;
  • Emagrecimento;
  • Celulite;
  • Flacidez;
  • Rejuvenescimento;
  • Harmonização facial;
  • Pós-operatório imediato e tardio;
  • E MUITO MAIS.

Então, se você já se perguntou: Ozonioterapia emagrece? SIM! Ozonioterapia capilar funciona? SIM! E para celulite, é eficaz? MUITO! E tudo isso pode ser tratado com o Oxy (O3) da Tonederm.

Formas de aplicação do Oxy (O3) da Tonederm

Para quem já conhece um pouco sobre a Ozonioterapia, sabe que esta é uma terapêutica com múltiplas formas de aplicação. Afinal, quais estão disponíveis no Oxy?!

Então – as três principais são:

  • Com a bag;
  • Com a seringa;
  • Através da ozonização de água.
Oxy com bag

Mas, além disso, você ainda tem a possibilidade de adquirir itens complementares ao aparelho – para fazer, por exemplo, a ozonização de óleo e a aplicação de Ozonioterapia retal.

Vantagens e benefícios do Oxy

#1. A segurança

Um dos maiores receios a cerca da Ozonioterapia são os seus riscos. E, apesar de ser uma técnica completamente segura e regulamentada para uso na saúde, o aparelho vai fazer toda a diferença na hora de aplicar a tecnologia na clínica.

Por isso, o Oxy da Tonederm tem um sistema que regula a saída de gás e avisa caso haja qualquer problema (como uma obstrução ou dobra na mangueira).

Além disso, o equipamento também tem um sensor de vazamento interno – que sinaliza caso tenha algo errado.

#2. O descarte do Ozônio

O Oxy possui um catalisador responsável por transformar o ozônio (O3) não utilizado em oxigênio (O2). Desse modo, apenas oxigênio é devolvido ao ambiente.

Além disso, o Oxy com vácuo possui um sistema de reintrodução do ozônio não utilizado – para um descarte facilitado e seguro.

#3. As formas de capturar o ozônio do Oxy

Há três maneiras de você extrair o gás do Oxy: a manual, a semiautomática e a automática.

Através do painel da máquina você pode escolher se quer encher as seringas (por exemplo) de forma manual, se quer que o aparelho detecte o ponto de vazão da seringa e pare quando ela estiver cheia (automático) ou se quer sinalizar para o aparelho quando ele deve parar de enchê-la (modo semiautomático).

#4. Flow Control

O Oxy tem um sistema que calcula a relação entre o fluxo e a concentração de gás necessárias para cada tratamento (conforme indicação do Tratado de Madrid). Sendo assim, o profissional não precisa consultar na tabela a cada procedimento e ainda é avisado caso a escolha não seja a correta.

Aliás – o aparelho só funcionará se estiver com a regulagem correta.

#5. Mistura de O2 e O3

O Oxy da Tonederm faz a mistura o oxigênio medicinal com o ozônio – entregando ao profissional a mistura correta – pronta para aplicar.

Dessa forma, além de estar com a concentração e o fluxo corretos, a proporção de oxigênio e ozônio também será feita pelo próprio aparelho.

#6. A garantia do aparelho

O Oxy possui 2 anos de garantia assegurados pela Tonederm.

#7. Treinamento do Oxy incluso

A RentalMed dá um treinamento exclusivo e gratuito para todos que compram o Oxy (com vácuo ou sem vácuo).

Entende agora porque este é um aparelhos de Ozonioterapia estética mais seguros, eficazes e completos do mercado?

Este foi o EP02 do “Review de Equipamentos” – um quadro feito para te ajudar a conhecer as especificações de cada aparelho de estética e reabilitação. Isso tudo para te ajudar a decidir qual pode ser a solução para a sua prática clínica.

Tem algum equipamento que você gostaria de ver por aqui? Então deixe nos comentários para a gente! Quem sabe ele não aparece nos próximos artigos do blog!?

Ah! E não deixe de seguir a RentalMed nas redes sociais porque é por lá que contamos TODAS AS NOVIDADES que rolam por aqui. 🙂

Facebook Comments
Postagens relacionadas
em Dicas, Para Profissionais
Me ajuda, professor #2: Aplicações da Ozonioterapia
em Beabá da Estética
Me ajuda, professor #1: Ozonioterapia
em Beabá da Estética, Lançamentos e Novidades
Ozonioterapia na estética: afinal, para que serve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar