Apesar de ser uma tecnologia altamente benéfica e com várias aplicações, a pressoterapia não é tão comum no mercado quanto outros procedimentos mais convencionais – como, por exemplo, o ultrassom e a radiofrequência, obrigatórios em qualquer clínica.
Por outro lado, isso significa que trabalhar com ela se torna um diferencial e pode fazer de você um profissional mais completo. E você pode incluí-la no seu rol de tratamentos com um investimento reduzido; afinal, a pressoterapia costuma fazer parte de aparelhos que também contam com outras tecnologias. Ela realmente pode ser um plus na sua clínica.
Mas vamos voltar ao começo. O que é a pressoterapia? Para que este procedimento serve? Quais são as vantagens que ele proporciona para os pacientes? Essas são algumas das perguntas que a Rentalmed responde ao longo do texto.
Ao final, ainda vamos dar mais algumas dicas e, para encerrar, mostrar como você pode investir nesta tecnologia, apresentando um dos melhores equipamentos disponíveis no mercado.
Continue a leitura e saiba mais!
O que é pressoterapia e para que serve?
A pressoterapia é uma espécie de drenagem linfática. Porém, ao contrário da técnica manual tão conhecida e aplicada no mercado, a pressoterapia utiliza um aparelho semelhante a uma bota para cobrir a perna, o abdômen ou o braço.
A tecnologia utiliza uma bomba de ar para encher e esvaziar periodicamente as “botas” que envolvem as partes do corpo tratadas. Esse processo de preenchimento e esvaziamento melhora a circulação sanguínea e o funcionamento do sistema linfático.
Suas aplicações são diversas: está presente em tratamentos hospitalares, com os objetivos de desintoxicar o organismo e desinchar áreas lesionadas, e também pode fazer parte de tratamentos estéticos mais completos.
Na estética, é uma ótima solução para eliminar o excesso de líquidos, combater a celulite, redução de medidas, pós-operatório, desinchar as pernas e os pés inchados característicos da gestação e prevenção de varizes.
Principais vantagens da pressoterapia
Quando falamos de procedimentos – estéticos ou não –, as vantagens estão diretamente ligadas às aplicações. Ainda assim, é importante listar os benefícios de tecnologias como a pressoterapia, visto que eles contribuem para o funcionamento do corpo como um todo – e não apenas com questões estéticas.
A “botinha” tem funções como:
- Mobilização da linfa (ou seja, fazer o sistema linfático funcionar melhor);
- Melhora da circulação sanguínea;
- Aumento da oxigenação do organismo;
- Auxílio na remoção de resíduos metabólicos;
- Redução da pressão arterial;
- Redução da inflamação, dor e tensão muscular;
- Relaxamento muscular.
Há outras formas de fazer drenagem linfática?
Apesar de todas as aplicações e benefícios que você já viu ao longo deste texto, é inegável que a utilidade central da pressoterapia é a drenagem linfática. Sendo assim, é impossível falar de uma sem abordar a outra. Mas e afinal… A pressoterapia é a única forma de se fazer drenagem linfática?
Como nós já citamos brevemente ao longo deste texto, não! Inclusive, a técnica mais usual de drenagem linfática não envolve nenhum equipamento: é a DLM (drenagem linfática manual). Consiste em uma massagem com movimentos específicos, realizados propriamente para induzir a movimentação da linfa.
Se você quer saber um pouco mais sobre a drenagem linfática aplicada especialmente ao pós-operatório, lá no nosso canal do YouTube você encontra um vídeo sobre isso – onde o professor Ildo Teixeira nos fala tudo sobre pós-operatório na estética. Confira abaixo!
Saiba como trabalhar com pressoterapia!
A DLM é uma técnica eficiente e consagrada. Mas nada se compara à praticidade de fazer uma drenagem linfática com o uso de um equipamento.
Se você gostou de conhecer as possibilidades da pressoterapia e quer trabalhar com ela, agora é só comprar o seu aparelho, fazer o treinamento (que a Rentalmed te dá de graça quando você compra o seu equipamento 😜) e sair aplicando!
Para isso, nada se compara ao Beauty Dermo Maxx! Este equipamento, produzido pela HTM, não tem apenas a pressoterapia; na verdade, são 7 procedimentos em um único aparelho. Com ele, você poderá trabalhar com vacuoterapia, fototerapia, ventosaterapia, peeling de diamante, cupping therapy, pump glúteos e, é claro, a pressoterapia.
Incrível, não!? Para conhecer melhor todos os detalhes do equipamento, é só clicar aqui!
–
Por fim, caso tenha gostado deste texto e queira continuar recebendo os materiais educativos da Rentalmed, é só seguir o nosso perfil lá no Instagram!