tratamento de gordura localizada

Associações não são nenhuma grande novidade no mundo da estética. Afinal, não estamos todo dia explicando para as clientes que os tratamentos estéticos não funcionam tãão bem assim sem uma ajuda da alimentação?!

Aliás, a professora Camila Katsuragi falou um pouquinho sobre isso na palestra do Revela Estética 2020:

Pois então: se associar terapias estéticas com alimentação, com atividades físicas e até mesmo com outras terapias estéticas funciona muito bem, por que não associar com dermocosméticos? Exemplos não faltam (inclusive na literatura) de combinações de sucesso.

Assim, hoje viemos falar sobre uma associação PERFEITA para o tratamento de gordura localizada: Ultrassom + Cosmetologia

Ultrassom + cosméticos

Como sabemos, o US é uma excelente tecnologia para o tratamento de gordura localizada – principalmente quando falamos de uma frequência de 3 MHz, que age diretamente no tecido adiposo.

Para relembrar um pouquinho de como funciona: através da vibração mecânica das ondas sonoras emitidas pelo aparelho, há o aquecimento e a agitação das células adiposas. A partir daí, acontece o processo de lipólise (ou a quebra das células adiposas). É por isso, inclusive, que o US é classificado como uma termoterapia.

Mas se ele, por si só, já é eficaz no tratamento de gordura localizada, é necessário associar? Nós acreditamos que sim. Pela potencialização dos resultados.

Fonoforese

A fonoforese (ou sonoforese) é a habilidade que o Ultrassom possui de potencializar a penetração dos ativos na pele. Portanto, é através dela que vamos melhorar nossos resultados no tratamento de gordura localizada.

Mas se engana quem pensa que a fonoforese está relacionada a alguma configuração dos aparelhos de ultrassom. Pelo contrário: ela é uma característica própria da tecnologia. Dessa forma, todos os aparelhos de ultrassom para a estética são capazes de fazer a fonoforese e não é preciso alterar nenhum parâmetro, nem tampouco procurar nas configurações do aparelho esta “opção”.

Basta utilizar dermocosméticos que possuam ativos interessantes para o tratamento de gordura e associá-los com a aplicação que você já faz com o US para esse procedimento.

Se ambos (cosméticos e ultrassom) são eficazes para o tratamento de gordura, juntos só podemos ter um resultado ainda maior.

Ultrassom estético Heccus Turbo Ibramed

Então como associar dermocosméticos com Ultrassom?

Bem, isso passa por duas questões:

  1. A escolha de um bom aparelho de ultrassom;
  2. A escolha de um cosmético eficiente.

(Além, é claro, do conhecimento sobre a tecnologia e suas aplicações).

Como escolher um bom aparelho de Ultrassom?

Já falamos que todos eles são capazes de melhorar a permeação de ativos. Então a escolha vai depender, principalmente, do que você quer tratar. Já que estamos falando de gordura localizada, vamos destacar algumas características que você deve observar neste caso:

#1. A frequência

Como dissemos lá no início, para tratar a gordura localizada o ideal é que o aparelho tenha uma frequência de, mais ou menos, 3MHz. (Isso porque esta é a frequência que atinge o tecido adiposo).

Mas, além dessa aplicação, na hora de comprar um equipamento é interessante que ele tenha outras frequências também – como uma próxima de 1,2MHz (que vai servir para outros tratamentos estéticos);

#2. A potência do Ultrassom

A potência tem tudo a ver com o poder que seu equipamento tem de produzir efeito no tecido. Neste caso – de provocar uma lipólise suficiente.

#3. A ERA

Quando falamos em otimizar tratamentos, é interessante observar o tamanho da ERA das ponteiras porque isso vai definir algo MUITO importante para a rotina do profissional de estética: o tempo de aplicação.

Com isso, além do seu investimento servir para múltiplos tratamentos, também têm um custo-benefício ideal.

Ultrassom Heccus Turbo Ibramed
Ultrassom Ibramed 
Heccus Turbo

Ok. E o cosmético, como escolher?

Existem INÚMERAS opções de dermocosméticos no mercado que funcionam no tratamento de gordura localizada como, por exemplo: os nutricosméticos, os cremes para home care e os esfoliantes de preparação do tecido.

Como falamos de Ultrassom + cosmetologia e da fonoforese, vamos indicar aspectos importantes que você deve observar nessa aplicação:

#1. O gel

Já é parte do procedimento natural da aplicação de ultrassom usar o gel condutor. Mas há estudos que comprovam que associar um gel com ativos dá mais resultados do que utilizar apenas o gel condutor.

Não é preciso, no entanto, substituir o gel condutor que você já usa por um único produto que tenha ativos. O ideal, aliás, é que você utilize dois géis separadamente: um de condução e o outro com os ativos.

Isso é recomendado porque é mais econômico (uma vez que é preciso mais gel de condução do que gel de ativos) e para que você possa escolher a forma de aplicação dos ativos (antes, ao mesmo tempo ou depois da aplicação do Ultrassom).

#2. Os ativos

Se estamos falando de uma técnica para o aumento da permeação de ativos nos tecidos, é fundamental que estes ativos sejam realmente eficazes para o tratamento. Afinal, não adianta nada aumentarmos a permeação de um dermocosmético que não tem o necessário para potencializar nossos resultados.

E existem muitos ativos eficazes para o tratamento de gordura localizada. Mas, aqui, vamos destacar 5:

  • A Cafeína;
  • A L-Carnitina;
  • O extrato de Ginko Biloba;
  • O extrato de Centella Asiática; e
  • O extrato de Cravo da Índia.
Gel para ultrassom tratamento de gordura localizada Ecco's Cosméticos

#3. A nanotecnologia

Falando de permeação cutânea, há outra característica que tem se tornado cada vez mais fundamental nos dermocosméticos: a tecnologia nano.

Dermocosméticos nanosomados tem uma permeação muito maior nos tecidos (ou seja: sozinhos, já conseguem chegar ao tecido adiposo de maneira muito mais fácil).

Além disso, os ativos nanosomados não são degradados pelo calor produzido pelo US. Então, quando chegam à célula, são entregues ao destino (o adipócito) em quase 100%.

Sendo assim, se unirmos esta tecnologia à habilidade do US de potencializar a permeação, o resultado é ainda melhor!

Preparada para melhorar seus resultados nos tratamentos de gordura localizada?! Se quiser saber mais sobre aparelhos de Ultrassom e sobre dermocosméticos clique aqui e converse com um de nossos consultores. Eles estão prontos a te ajudar a entender os diferenciais de cada aparelho e qual se encaixa melhor nas suas necessidades.

Ficou interessada na palestra da prof. Camila Katsuragi no Revela 2020? É só clicar aqui e assistir a versão completa! É uma verdadeira aula sobre permeação de ativos no tratamento de gordura localizada.

Quer mais dicas como estas? Aqui tem outros temas que podem te interessar 🙂

Até a próxima.

Facebook Comments