A depilação a laser tem uma importância inegável no mercado estético brasileiro – sendo um dos tratamentos mais buscados. E para que os profissionais de estética consigam atender seus clientes com excelência, é preciso atuar com o melhor laser para depilação possível.
Mas, entre tantos equipamentos de laser disponíveis, como saber qual é o melhor? E, afinal, pode-se dizer que um aparelho realmente é melhor que os outros? Quais são as características que tal laser deve ter?
Essas são as perguntas que nós respondemos neste texto! Assim, você pode avaliá-las com calma e decidir qual é, na sua opinião, o melhor laser para depilação.
Vamos ver quais são os atributos que todo profissional deve buscar em um aparelho de laser? Acompanhe!
4 características que o melhor laser para depilação deve ter
1. Atender todos os fototipos de pele
A primeira qualidade indispensável de um bom aparelho para depilação é atender todos os fototipos de pele. De acordo com a Escala de Fitzpatrick, muito utilizada no nosso setor, a pele humana pode ser dividida em 6 fototipos que variam de acordo com a quantidade de melanina e com a capacidade de bronzear e/ou queimar quando exposta ao sol.
A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lista os fototipos da Escala de Fitzpatrick da seguinte forma:
- Fototipo 1: Pele branca – sempre queima – nunca bronzeia – muito sensível ao sol;
- Fototipo 2: Pele branca – sempre queima – bronzeia muito pouco – sensível ao sol;
- Fototipo 3: Pele morena clara – queima (moderadamente) – bronzeia (moderadamente) – sensibilidade normal ao sol;
- Fototipo 4: Pele morena moderada – queima (pouco) – sempre bronzeia – sensibilidade normal ao Sol;
- Fototipo 5: Pele morena escura – queima (raramente) – sempre bronzeia – pouco sensível ao sol;
- Fototipo 6: Pele negra – queima (raramente) – totalmente pigmentada – minimamente sensível ao sol.
Para aumentar as possibilidades de atendimento e, consequentemente, os rendimentos do seu espaço, o melhor laser para depilação deve ser capaz de atender todos os fototipos de pele, do 1 ao 6. Quando for avaliar um laser, é fundamental conferir se ele tem essa capacidade. Somente assim seu investimento será perfeitamente bem aproveitado.
2. Tecnologia Triple Wave
O segundo ponto essencial está diretamente ligado ao primeiro, pois a tecnologia Triple Wave é uma das responsáveis por permitir que um laser atenda todos os fototipos de pele. Mas o que é Triple Wave?
Como o próprio nome sugere, a tecnologia Triple Wave é baseada na emissão de três comprimentos de onda. No caso do laser, isso significa que as ondas Alexandrite (755 nm), Diodo (810 nm) e ND-YAG (1064 nm) são emitidas simultaneamente.
É a partir disso que o laser abrange todos os fototipos de pele, espessura e densidade de pelos. Na maioria dos casos, basta inserir essas informações na parametrização do equipamento e ele se encarrega de todo o resto.
3. Parâmetros pré-programados
E falando em parametrização… Não apenas no caso dos lasers, mas em equipamentos estéticos como um todo, poder escolher parâmetros pré-programados é um grande diferencial. Além de deixar o procedimento mais seguro, eles também aumentam a agilidade e a praticidade da sessão.
Com esses parâmetros pré-definidos, o profissional não precisa se preocupar com a configuração de cada aspecto do equipamento; basta indicar os objetivos e as características gerais do cliente e pronto!
Muitos equipamentos vêm com dezenas de parâmetros pré-programados e ainda permitem salvar vários outros parâmetros personalizados. Ou seja, mesmo que o aparelho não venha com algum parâmetro específico que pode ser útil para a sua rotina, você pode criar e salvar os próprios protocolos.
4. Crioproteção
A energia emitida pelo laser não é somente no formato de luz, mas também de calor. Afinal, é o calor que atinge a raiz do pelo e a destrói, fazendo com que ele não volte a crescer. Acontece que esse calor causa certa dor e desconforto durante a sessão; durante muito tempo, isso foi motivo para milhares de pessoas desistirem da depilação a laser.
Uma solução presente em equipamentos mais modernos é o sistema de crioproteção. Com ele, a ponteira é resfriada – com o objetivo de diminuir o incômodo para o paciente.
No entanto, é necessário reforçar: o resfriamento deve ser moderado. Até certo ponto, o cliente deve sentir o calor. Caso contrário, um aparelho mal configurado pode queimá-lo sem que ele perceba.
Qual equipamento possui todas essas características? Qual é o melhor laser para depilação? Conheça o Ácrus!
Não é nada fácil cravar qual é o melhor laser para depilação, pois cada profissional tem as suas preferências. Há certos atributos que estão presentes em determinados aparelhos e em outros não. O que nós podemos afirmar, porém, é que há um equipamento que reúne todas as características que tratamos neste texto: o Ácrus!
O aplicador do Ácrus é Triple Wave, emitindo os comprimentos de onda Alexandrite, Diodo e ND-YAG simultaneamente.
A ponteira tem um tamanho de 12mm², que pode ser resfriada a até -10°C, aumentando a segurança e o conforto.
Por fim, o aparelho já possui seus parâmetros pré-programados e ainda permite o registro de protocolos particulares!
Para saber mais sobre o Ácrus e conhecer todas as suas especificações, é só clicar aqui ou entrar em contato para conversar com um de nossos consultores 😉