aparelho para gordura localizada

Qual é o melhor aparelho para gordura localizada? Descubra aqui 2 que merecem o título!

Descobrir o melhor aparelho para gordura localizada é o desejo de muitos profissionais e donos de clínicas de estética. Afinal, com uma boa tecnologia, é possível entregar resultados ainda mais eficientes, fidelizando e atraindo clientes.

Diante de tantas opções no mercado, qual delas escolher? Acompanhe o artigo e descubra qual é o melhor aparelho para gordura localizada!

O que se entende por gordura localizada?

De modo simples, podemos definir a gordura localizada como um acúmulo de gordura, que pode ocorrer em diversas partes do corpo, como barriga, pernas, braços e outros.

As regiões corporais onde mais se acumula gordura são abdômen e coxas – partes do corpo que costumam causar grande descontentamento, principalmente em mulheres.

Embora seja comum, visto que todo mundo tem pelo menos algum percentual de massa gorda, a gordura localizada é mais difícil de se eliminar, mesmo mantendo uma rotina de exercícios físicos e dieta saudável.

Nesse sentido, muitos recorrem aos tratamentos estéticos para reduzir medidas e melhorar o contorno corporal – principalmente métodos não invasivos, que permitem voltar à rotina normalmente logo após a sessão.

Quando aliado a exercícios físicos com alto gasto calórico ou que visem diminuir o percentual de gordura, o resultado dos tratamentos pode ser ainda mais eficaz.

Como a gordura localizada se forma?

O tecido adiposo, que é a camada de gordura da pele, fica logo abaixo da derme e tem como função o acúmulo de energia, a proteção e a regulação térmica. Esse tecido é composto por células adipócitas, que têm como responsabilidade o armazenamento de gorduras em forma de triglicerídeos.

Os triglicerídeos se formam a partir da ligação de duas moléculas de ácido graxo e uma de glicerol. Assim, ao realizar alguma atividade que envolve o gasto de energia, eles se quebram, fazendo com que voltem ao estado inicial.

A lipogênese e a lipólise

Ao entender como a gordura localizada se forma, é preciso compreender dois processos muito importantes: a lipogênese e a lipólise.

A primeira se caracteriza pelo processo pelo qual o estoque de gordura se armazena dentro dos adipócitos. Por outro lado, a lipólise ocorre quando essa gordura sai de dentro dos adipócitos.

Na mesma linha, é importante notar que os adipócitos possuem os receptores alfa e beta na sua membrana. Assim, quando o corpo libera, por estímulo, hormônios como dopamina, adrenalina e noradrenalina, eles iniciam a lipólise ao se ligarem aos receptores beta.

Durante esse processo, ocorre o deslocamento das moléculas de ácidos graxos e glicerol. Grande parte vai para a musculatura, enquanto uma pequena parcela se direciona para o fígado.

Quando estão na musculatura, os ácidos graxos sofrem reações químicas que formam as moléculas de ATP, a principal molécula que fornece energia para o funcionamento das células e do organismo como um todo.

Por esse motivo, o gasto de energia é fundamental para diminuir a gordura localizada. Inclusive, é por esse motivo que a prática de atividade física é um caminho eficiente, principalmente se aliada a uma alimentação equilibrada.

Sendo assim, muitos tratamentos estéticos que visam eliminar esse percentual de massa gorda em determinadas regiões estão associados a algum tipo de gasto de energia, como plataformas vibratórias, correntes de eletroestimulação, tecnologias de terapias combinadas e reperfusão, por exemplo.

Qual é o melhor aparelho para gordura localizada? Veja 2 alternativas!

Agora que você entendeu o processo da formação da gordura localizada e o que é necessário para eliminá-la, com certeza quer saber qual é o melhor aparelho para isso, certo?

No mercado, existem diversas tecnologias eficientes que oferecem tratamentos para eliminar esse problema que incomoda homens e mulheres.

Para facilitar o seu processo de escolha e adquirir uma tecnologia eficiente para tratar gordura localizada e até outras disfunções, veja abaixo informações e um comparativo entre 2 dos aparelhos mais bem conceituados quando se fala em procedimentos estéticos com excelência!

1. Criodermis

O Criodermis é um aparelho de criolipólise de placas da Medical San. Altamente eficaz no tratamento de gordura localizada e remodelagem corporal, utiliza uma inovação não cirúrgica para eliminação de gordura.

Essa tecnologia possui uma grande área de aplicação e usa a tecnologia de criolipólise de contraste. Bastante potente, permite o uso de 4 aplicadores simultâneos, cobrindo uma grande área de tratamento.

Diversas clínicas de estética e profissionais atestam e comprovam que o Criodermis entrega resultados excelentes. Inclusive, os clientes conseguem ver resultados visíveis significativos após 30 dias, melhorando até os 60 dias.

Bastante seguro, ele consegue reduzir até 44% da gordura em uma única sessão. O equipamento é usado para tratar áreas com gordura densa, como pernas, culote, dentre outras.

Além de eficiente e muito popular entre diversos profissionais, não causa desconforto no cliente.

Esse aparelho também é indicado para tratar celulite, podendo ser usado em regiões como abdômen, culotes, interno de coxas, braços, papada, glúteos e partes do corpo onde a camada adiposa é muito compacta e que procedimentos de sucção sejam contraindicados.

2. Polarys Plaxx

O Polarys Plaxx é um dos últimos lançamentos da Ibramed. Trata-se de um aparelho de criolipólise de placas e eletroestimulação – que inclusive permite realizar as duas terapias simultaneamente com o mesmo aplicador. Super potente, já se tornou referência no tratamento de gordura localizada.

A Ibramed trouxe ao mercado uma criolipólise capaz de realizar procedimentos estéticos faciais, corporais e até íntimos. Vem com ponteiras autoclaváveis e proporciona segurança nas aplicações, tanto para pacientes quanto para os profissionais.

Possui 6 modalidades de aplicação: criolipólise estática, criolipólise dinâmica, terapia combinada, eletroestimulação, Sistema Duet e Sistema Custo.

Essa tecnologia pode ser usada em uma variedade de tratamentos. Além de proporcionar resultados na eliminação da gordura localizada facial, corporal e íntima, é eficiente para drenagem linfática, fortalecimento muscular, cicatrização de feridas, rejuvenescimento, regeneração tecidual, fortalecimento, dentre outros.

E então, qual dos 2 escolher?

O desenvolvimento tecnológico faz com que a cada ano surjam aparelhos de estética cada vez mais eficientes no mercado.

Embora seja difícil selecionar um equipamento para ser o melhor, tanto o Criodermis quanto o Polarys Plaxx conseguem se manter como referências quando se fala em aparelhos para tratar gordura localizada.

Os dois têm as suas particularidades e pontos positivos. Da mesma forma, podem ser usados para tratar outras disfunções, tornando-os queridinhos de grandes clínicas e profissionais excepcionais.

Por isso, a dica é ler um pouco sobre eles nas lojas e assistir os vídeos que indicamos aqui. Assim, você poderá tomar a melhor decisão para a sua estética.

Mas, lembre-se: independente de qual dos dois você escolher, com certeza levará um aparelho de qualidade e que entrega resultados excelentes.

A Rentalmed conta com uma equipe eficiente e disposta a ajudar na escolha da melhor tecnologia para o que você precisa e deseja.

Por isso, confira o nosso site e veja o que temos disponível para tornar a sua clínica de estética ainda melhor!