Períodos como o outono e o inverno são ideais para certos procedimentos, principalmente faciais e que lidam com cuidados diretos na pele – como é o caso do peeling de diamante.
Isso porque os meses dessas estações costumam ter menos incidência solar, além de serem períodos em que se sai menos de casa. Com isso, fica mais fácil tomar os cuidados pós-procedimento recomendados. Como o peeling de diamante é uma espécie de abrasão, cuidar bem da pele depois de sua aplicação é fundamental.
Como nós já estamos na época do ano em que a procura por esse tipo de tratamento começa a crescer – e nós queremos que você se prepare para atender essa demanda –, preparamos um texto com os pontos mais importantes que todo profissional de estética deve saber a respeito do peeling de diamante.
Acompanhe!
O que é peeling de diamante? O que ele causa na pele?
O peeling de diamante é um procedimento facial baseado em uma esfoliação da pele, com o objetivo de retirar as células mortas da camada mais superficial.
A esfoliação promovida pelo peeling de diamante também é um facilitador de ativos, contribuindo no tratamento de manchas, rugas e linhas de expressão. Além de tudo isso, estimula a produção de colágeno e elastina.
Apesar de todos os benefícios, estamos falando de uma microagressão que causa certos efeitos na pele. Depois de uma sessão de peeling de diamante, é normal que a pele fique mais sensível.
Outros sinais como vermelhidão e descamação da pele também podem surgir, mas eles são temporários e, com os cuidados corretos (evitar exposição solar, utilizar sabonetes neutros, passar cremes hidratantes e usar protetor solar), desaparecem rapidamente.
Quanto tempo dura o efeito do peeling de diamante?
Como o peeling de diamante é baseado na remoção de células mortas, seu efeito tem um tempo de duração; novas células vão nascer, morrer, e precisar ser removidas. A duração do efeito pode variar de acordo com os hábitos de cada cliente – e é também por isso que passar orientações sobre cuidados é tão importante.
Podemos afirmar que o efeito dura até 3 meses, mas, para isso, a cliente precisa cuidar da pele diariamente com as ações que citamos acima, isto é, usando protetor solar, limpando o rosto com o sabonete adequado e outras ações indicadas pelo profissional que realizou o procedimento.
Pode fazer limpeza de pele e peeling de diamante juntos?
Sim! Inclusive, mais do que simplesmente poder ser feita, essa associação é altamente recomendada. A limpeza de pele profissional é um tratamento usado para controlar a oleosidade da pele, remover comedões, prevenir lesões inflamatórias e fazer uma higienização profunda – o que contribui com qualquer tratamento de pele realizado depois.
Aliados à renovação da pele promovida pelo peeling – que também promove a produção de colágeno e elastina –, o resultado que se obtém é uma limpeza ainda mais completa e vantajosa!
Para entender mais sobre a limpeza de pele e a relação entre os dois, você pode ler um outro texto que nós temos por aqui. Nele, ensinamos como trabalhar com limpeza de pele profissional em um guia completo. Clique aqui para conferir!
Como fazer um peeling de diamante?
Agora que você já entendeu os principais pontos acerca do peeling de diamante – desde o que é até associações –, vamos aprender como realizar este procedimento na prática? Há alguns pontos muito importantes que devem ser levados em conta para que tudo seja feito da forma correta; e nós vamos te mostrar todos eles.
E como a melhor forma de aprender é observando todos os passos, a Rentalmed preparou um vídeo mostrando como fazer peeling de diamante na prática. Veja:
Conheça opções de aparelho de peeling de diamante!
Como nós explicamos anteriormente, o peeling de diamante é uma técnica que exige o uso de uma caneta específica aliada a um equipamento de vacuoterapia. No vídeo que você acabou de assistir, o aparelho utilizado foi o Beauty Dermo, que, além do peeling, também possui várias outras aplicações.
A vacuoterapia do equipamento é ideal para estrias, celulite, flacidez, queimaduras, sequelas de acne, cicatrizes, pré e pós-operatório, linhas de expressão, aumento da circulação, envelhecimento cutâneo, auxílio na drenagem linfática e muito mais.
Além disso, a função de ventosaterapia tem ainda mais utilidades, como para dor na lombar, pescoço, joelho e ombros, rigidez, espasmos musculares e doenças sistêmicas como diabetes, hipertensão e artrite reumatoide.
A caneta diamantada é vendida separadamente, mas seu valor é baixo e o kit vem com 5 ponteiras diferentes.
Uma segunda opção é o Beauty Dermo Maxx, uma versão mais robusta do Beauty Dermo que trabalha com mais opções de procedimentos: pressoterapia e fototerapia.
Alguns tratamentos realizados com a pressoterapia são para linfedemas, edemas traumáticos, venosos e crônicos, úlceras de estase, cicatrização de feridas após cirurgia e prevenção de varizes.
Já a fototerapia tem uma infinidade de usos, que inclui acne, celulite, melasma, hidratação, rejuvenescimento e vários outros. Nós, inclusive, já falamos sobre a fototerapia e as possibilidades de cada cor de LED aqui mesmo neste blog. Para entender melhor, é só clicar aqui e ler.
E esse foi o peeling de diamante. Com as instruções corretas, os melhores equipamentos e todo o cuidado com cada cliente, tenha a certeza de que você entregará resultados incríveis e altamente satisfatórios.
Caso tenha gostado dessas dicas e queira continuar recebendo textos como este, além de outros materiais, basta acompanhar a Rentalmed no Instagram!