Você também pode ouvir este post!
Quando a depilação a laser surgiu, sua promessa era a de revolucionar o mercado. Com o laser, métodos menos eficazes e mais doloridos — como as lâminas e a cera — ficaram para trás; ainda utilizados, mas longe de serem vistos como a solução ideal.
Chegava, finalmente, a era da depilação definitiva. Cerca de 10 sessões (a depender das particularidades de cada caso) e pronto: nunca mais será preciso se incomodar com os pelos. No entanto, na prática a situação pode mudar um pouco. Vamos entender melhor?
Neste texto, a Rentalmed te explica a ação do laser no corpo, mostrando como funciona esse formato de remoção de pelos. Por fim, ainda trazemos uma novidade para você saber ainda mais sobre o assunto.
Confira!
Como a depilação a laser age no corpo?
Atualmente, existem quatro tipos principais de laser para epilação no mercado: Rubi (694 nm), Alexandrite (755 nm), Diodo (810 nm) e ND-YAG (1064 nm). Todos são tecnologias que emitem feixes de luz monocromáticos e colimados – cujo cromóforo-alvo é a melanina. Com isso, ele atinge diretamente a região interna do pelo.
Melhor explicando: o pelo tem uma parte externa e uma interna. Essa parte interna, do folículo piloso, fica localizada no bulbo capilar, responsável pelo crescimento do pelo.
Abaixo deste bulbo, há a papila dérmica – atingida pela energia emitida pelo laser. A melanina do pelo absorve a energia em luz e a transforma em energia térmica, enfraquecendo e destruindo o bulbo.
Isso significa, então, que a depilação a laser é definitiva, certo?
A depilação a laser é definitiva?
Depende… Na verdade, estamos falando de uma atuação complexa. O que acontece é o seguinte: quando o laser atinge a raiz do pelo com os parâmetros corretos e a quantidade de sessões adequada, ela é destruída, e aquele pelo não volta a crescer.
Esta é a diferença do laser para métodos como as lâminas e a cera – os quais só retiram os pelos temporariamente. Com o laser, os pelos que foram atingidos não voltam a crescer.
Contudo, ainda existe a possibilidade de que novos pelos surjam em outras regiões, ainda que em uma concentração muito menor do que antes. Fatores hormonais e genéticos, por exemplo, podem estimular esse crescimento.
A verdadeira depilação definitiva, com Dênis Barnes
Por outro lado, isso não significa que uma depilação verdadeiramente definitiva não exista. Quer entender melhor?
Você já conhece o Revela Estética, né? Organizado anualmente pela Rentalmed, ele é o maior evento online da estética brasileira. A cada edição, nós reunimos profissionais renomados para construir um dia com muito conhecimento e atualização a respeito das maiores novidades e tendências do setor.
Em 2022, o professor Dênis Barnes voltou ao palco do Revela para nos trazer mais uma palestra incrível. Ele já havia estado por aqui na primeira edição do evento, em 2020, quando falou sobre lipocavitação e associações terapêuticas. Dessa última vez, o assunto foi a depilação definitiva.
A palestra do professor foi no segundo dia de evento, com o tema:
Como chegar na verdadeira depilação definitiva?
Se você quer saber ainda mais sobre este assunto, não pode deixar de assistir ao Revela! Nosso grande evento já passou, mas todas as palestras foram gravadas! Para conferir a palestra do professor Dênis Barnes – assim como todas as outras –, é só clicar aqui!