Você também pode ouvir este post!
A criolipólise é um dos principais métodos de redução de gordura corporal, agindo por meio de um congelamento a vácuo que destrói as células de gordura. Uma das características do procedimento é a existência de diferentes tipos: a criolipólise de placas e a de sucção, mas você sabe qual usar?
Ambas apresentam ótimos resultados, porém, dependendo do caso, uma pode ser mais indicada do que a outra. Foi pensando em deixar isso mais claro que a rentalmed preparou este texto.
Na sequência, nós falamos um pouco a respeito das particularidades de cada um dos métodos, além das diferenças entre os equipamentos utilizados em cada um deles. Acompanhe!
A criolipólise
Como já citamos na introdução, o tratamento de criolipólise consiste no resfriamento das células de gordura, que posteriormente são eliminadas naturalmente pelo sistema imunológico.
No entanto, a dúvida segue a mesma: qual utilizar? Tanto a criolipólise de placas quanto a de sucção possuem o mesmo objetivo: diminuir a gordura localizada. O que difere é a forma de aplicação.
Criolipólise de placas
Este aparelho consiste em placas de resfriamento posicionadas sobre o corpo da paciente. Serve para tratar grandes áreas, como barriga e coxas, mas também é excelente para áreas mais sensíveis ou de menor percentual de gordura como culotes, região abaixo dos glúteos (a famosa “bananinha”), papada, flancos, interno de coxas e outras gorduras.
Em resumo, ela:
- Pode ser utilizada em todas as áreas;
- É segura, no ponto de vista de praticidade no monitoramento de refrigeração do local;
- Proporciona mais conforto para as clientes;
- Não deixa hematomas;
- Tem fácil aplicação;
- Possui maior área de abrangência.
Criolipólise de sucção
Apesar da indicação, o equipamento utilizado possui pequenos aplicadores, podendo tratar áreas menores como papada e região íntima.
Resumindo:
- A região a ser tratada pode ficar dolorida temporariamente após a crio;
- É indicada para diferentes áreas, grandes ou pequenas, mas que possam ser sugadas pelo copo;
- Com os hematomas gerados, há uma escala de inflamação e regeneração tecidual, o que contribui para o remodelamento corporal.
Mas afinal, qual utilizar?
Apesar das diferenças e indicações, um fato é unânime: tanto a criolipólise de placas quanto a criolipólise de sucção são extremamente eficazes na perda de medidas. Não à toa, os números de adeptos deste tratamento vêm crescendo significativamente com o passar dos anos.
Tome como exemplo um cenário de verão. Neste caso, é possível que sua cliente pretenda ir à praia dias após o tratamento. Em situações assim, a melhor entre essas duas alternativas para tratar a gordura localizada é a criolipólise de placas, visto que a paciente não sofrerá com hematomas.
Principais aparelhos de criolipólise de placas e sucção
Apesar de termos falado bastante a respeito da criolipólise neste texto, ela não é o único procedimento indicado para a gordura localizada. Contudo, o fato de ser um método não invasivo, além de contribuir para a remodelagem corporal já na primeira sessão, faz com que ela tenha tido maior destaque no mercado.
Como consequência deste destaque, diversos equipamentos diferentes e cada vez mais modernos têm surgido.
Agora que você já sabe as indicações para cada tipo de criolipólise, aproveite para conhecer algumas dicas de aparelhos para aquecer e potencializar os resultados da sua clínica:
Criodermis, da Medical San
Este equipamento, que também leva o nome de Crioplace, usa a tecnologia da criolipólise de placas. É um dos grandes destaques do mercado e, entre seus diferenciais, podemos destacar:
- Uso de até 4 aplicadores simultâneos Full Freeze;
- Maior área de aplicação;
- Criolipólise convencional e de contraste;
- Aplicadores de placas P, M ou G;
- Possibilidade de escolha entre a versão Smart e a Full.
Beauty Shape Duo, da HTM
Com a possibilidade de escolher cinco protocolos de criolipólise convencional e seis de contraste, este aparelho conta com variações de temperaturas e possibilidade de aplicadores tanto de placas quanto de sucção. Além disso:
- Sistema Double Protect – controla a temperatura positiva e negativa da aplicação;
- Permite a utilização de dois aplicadores simultaneamente e independentes;
- Aplicadores com tamanhos opcionais, P, M, G, Mini e Freeze;
- Temperaturas que variam de -11ºC a 40ºC.
Polarys, da Ibramed
Por fim, temos o Polarys. Permite 4 modos de trabalho: criolipólise convencional, de contraste, de preparo e modo perfusão, com opção de modo contínuo e pulsado do vácuo, trabalhando com uso simultâneo de 2 aplicadores com controles independentes. Destaques incluem:
- Temperaturas que variam de -11ºC a 40°C;
- Ponteiras de placas e sucção;
- Diferentes tamanhos de ponteiras: mini, P, M e G;
- Possibilidade de usar dois aplicadores ao mesmo tempo e de forma independente.
E sabe o melhor de tudo? Você encontra esses três equipamentos — assim como outros aparelhos estéticos — e seus acessórios aqui mesmo no site da Rentalmed! Para conhecer todos eles, é só clicar aqui!
Por fim, caso tenha gostado das informações que trouxemos aqui e queira acompanhar todos os nossos conteúdos, siga a Rentalmed no Instagram!